sábado, 11 de setembro de 2010

PERFIL DO ESTUDANTE

O corpo discente é composto por alunos de situação e convivência social baixa com faixa etária entre 06 a 16 anos, alguns  alunos ajudam seus pais no serviço doméstico em horário oposto as aulas outros  gostam de futebol, quando não estão na escola  estão jogando bola. Na comunidade não tem opições de lazer. Na escola as crianças  se divertem a medida do possível,na hora do recreio  brincam entre si  de pula corda, elástico, amarelinha e outras. Nos horários de recreação, os  professores procuram programar as brincadeiras  de acordo com o tempo disponível para a recreação.
As religiões predominantes são o catolicismo e o protestantismo.
Aqui na comunidade, muitos não têm o hábito de ler jornais, revistas e outros recursos de informação, mas nos últimos anos a escola está participando do projeto Circuito Campeão e Educação Ambiental, atendendo os alunos dos anos iniciais. Com o Circuito Campeão, as crianças levam o livro para ler em casa todos os dias, com seus familiares, mas muitas vezes voltam sem ter lido pela falta de ajuda da família em casa.
O índice de analfabetismo ainda é grande, tem pais que ainda não sabem ler, nem escrever de forma convencional. A maioria dos pais dos alunos trabalha na lavoura, sai muito cedo de casa retornando a noite, uma grande parte vende mercadorias na feira. O padrão de vida e moradia é bastante precário, alguns são assalariados e moram de aluguel.
Quanto à aprendizagem dos alunos sabe-se através de diagnóstico, que há necessidade de trabalhar com projetos de leitura e escrita, aula de reforço em turnos opostos, funcionamento da biblioteca e abrir turma de educação infantil.

 

Semana do Meio Ambiente


Passeio Ecológico



  1.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário