terça-feira, 7 de setembro de 2010

Caracterização da Escola Municipal D. Pedro II e Comunidade

A Escola Municipal D. Pedro II, foi construída no ano de 1982 pela Prefeitura Municipal de Caravelas-BA.
Os arquivos da escola não dispõem de documentação que comprove os principais fatos ocorridos na época de sua fundação, mas, segundo moradores mais antigos da comunidade, a escola era pequena, com apenas duas salas de aula, funcionava da 1ª a 4ª série do Ensino Fundamental.
Os diretores eram nomeados por indicação política ou cargo de confiança, os professores eram leigos e moravam na comunidade de Duque de Caxias. Após emancipação política, a partir de 1989, Duque de Caxias passou a ser distrito de Teixeira de Freitas e a instituição escolar passou por uma reforma e ampliação na estrutura física, pela necessidade em atender os alunos de 5ª a 8ª série do Ensino Fundamental
.A partir de 1998, a escola foi murada e construída a quadra poli esportiva. Nos anos de 2008 e 2009 a mesma passou por uma grande reforma e construção de dependências destinadas ao laboratório de informática; reparo no muro; pintura da escola em geral; instalação de ventiladores; colocação de quadros brancos; instalação de internet na sala da secretaria; construção de banheiros masculinos e femininos; colocação de cerâmica no piso e nas paredes.
Em 2010, ouve uma mudança na direção da escola, diretor e vice foram eleitos através de processo eleitoral.Atualmente a escola está com um quadro de 13 professores todos efetivos com nível superior.
A escola Municipal D. Pedro II fica situada em Duque de Caxias, Rua Benedito Costa, nº 30, e-mail: escolamunicipaldpedroii@hotmail.com; cadastro MEC/INEP: 29328250, autorização de funcionamento nº 10707/97 publicado 12/12/1997. A classificação no IDEB é 3,9. Atende modalidade de Ensino Fundamental de 09 anos (1º ao 9º ano), com o quantitativo de alunos no total de 354.

Fundos da Escola
Fachada da Escola

Projeto: Horta na Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário