terça-feira, 7 de setembro de 2010

PERFIL DA COMUNIDADE EM TORNO

 A comunidade de Duque de Caxias onde a escola está localizada apresenta um clima tropical e um relevo bastante diversificado, com aproximadamente 2500 habitantes, fica a 12 Km da cidade de Teixeira de Freitas.No local tem posto de saúde, cemitério, farmácia, supermercado, lanchonete, padarias, loja de material de construção, loja de confecções, mercearias, locadora de vídeo, danceterias, igrejas, salão de beleza, bares e uma praça.

A avenida principal é asfaltada, não tem rede de esgotos, ainda se usa fossa. Na comunidade tem água encanada (Embasa), energia elétrica (Coelba), poço artesiano municipal (chafariz), rede de comunicação telefônica - área de celular e internet, como meio de transporte é utilizado ônibus, transporte escolar e outros.

Próximo da escola existe um rio que precisa urgentemente da atenção da comunidade e dos órgãos públicos responsáveis pela preservação do meio ambiente, pois o mesmo está morrendo.


Diante de tudo que foi relatado, entendemos que nosso empenho e disponibilidade se faz necessário na busca de novos conhecimentos, assim como uma sociedade organizada, que valorize o bem estar da comunidade e a preservação ambiental.
 

Rio de Duque de Caxias

Chafariz







                                                       








 






Nenhum comentário:

Postar um comentário